terça-feira, 14 de junho de 2011

Resumo da Aula da Mocidade - T3 -

A aula da mocidade nessa semana foi simplesmente inesquecível. O Ramon começou a aula falando um pouco sobre escola de aprendizes... Fizemos paralelos interessantes, sobre evangelização infantil, pre mocidade, mocidade e escola. Chegamos a varias conclusões  mas a principal delas foi que : cada ciclo da pessoa espírita contribui para um carater, uma postura, uma pessoa melhor. 

A evangelização infantil da a ideia de amor nas crianças, a pre mocidade traz informações mais diretas, com os temas vividos pelos pre adolescentes, a mocidade te da a oportunidade de melhorar como pessoa, de amar, de viver o melhor da vida e a escola de aprendizes firma em voce todas as informações, te da os instrumentos para reforma intima, te da RESPONSABILIDADES, que voce concerteza esta pronto para carregar. 

No meio de tudo isso, numa conversa franca, todos da roda (Andre, Isabella, Ramon e Helena) demos nossa opinião sobre o que é tudo isso para todos nos, esses sentimentos, responsabilidades, tudo que isso representa na vida de um ser humano. E é muito, chegamos a dizer que somos hoje, fruto do que a mocidade pode nos dar, pessoas de bem, e que esperamos da escola de aprendizes sentimentos ainda maiores, descobertas ainda maiores. 

Tive a felicidade de ouvir meu dirigente dizer: "Bom, estive conversando com um amigo essa semana, disse a ele que minha turma esta com poucas alunas, mas as que estao aqui estao dando conta..." e mais "Hoje, posso dizer que se tenho apenas duas alunas na turma, nao foi por falta de capacidade minha, fiz o que pude, mas cada um tem seu momento, as duas jóias que tenho hoje, estao aqui, e sei que fiz minha parte!Eu sou feliz por isso."

Vi também o Ramon se emocionar, e agradecer por estarmos todos la, nesse momento fechei os olhos, e imediatamente uma lágrima me escapou, foi felicidade, emoção, amor. Tudo isso que a mocidade me deu até hoje, a mocidade me amparou, me reergueu quando achei que nada mais poderia me ajudar. A mocidade, tem essa força, é o amor que depositamos sem ver, que flui como a respiração... 

E hoje, eu sou uma pessoa melhor, uma jovem de bem, devo isso, à voces, que fazem todo sabado minha alegria, com um simples "Como voce esta" ou "Eu te amo, ate sabado que vem".

Eu me comprometo a nao deixar isso acabar. E estarei aqui, quando a turma mais jovem de hoje se formar, e concerteza sera uma das minhas maiores emoções.

Sigo a turma tres, sabendo que esta na reta final, e aproveitando cada momento. Sabendo que vivi tudo de mais intenso e o maior amor, concerteza, o amor de irmaos, de pais, de familia, com isso o tempo nao pode acabar.

Depoimento da aula Bêeeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário